Sobre o Cerimonial

Assessoria e Cerimonial

A função de um Assessor e Cerimonialista não se restringe apenas no dia. Na realidade estas são bem mais amplas e diversificadas e por mais que haja listas e mais listas do que compõe um serviço de cerimonial, sempre surgirá mais um item que o profissional acaba tendo de resolver, porque realmente a função de um Cerimonialista é acompanhar, orientar, coordenar e sempre que surgirem problemas, resolvê-los!

Preparativos

O Cerimonialista é o responsável que entende de todos os detalhes de um evento, desde o planejamento até a execução. Seu trabalho começa quando o evento ainda é um sonho! Onde este participa, colabora, dá sugestões.
Durante todos os preparativos está sempre a postos para sanar dúvidas, dar conselhos e até mesmo resolver conflitos que possam surgir, além de organizar a lista de convidados e fazer o RSVP (confirmação de presenças) tão importante para que tudo esteja em perfeita sintonia com o número de convidados presentes. Quanto mais próximo fica o evento, mais se estreitam os laços entre o Cerimonialista e os noivos. Por ter acompanhado todo o processo criativo e de escolhas é a pessoa que tem, além dos noivos, o conhecimento de tudo que será feito no grande dia. É a pessoa que está apta para ir ao local do evento, receber todos os serviços contratados conforme cada contrato, organizar, arrumar e também, fiscalizar se todos os desejos da noiva estão sendo cumpridos.

Na hora da cerimônia

Organiza o cortejo, explicando o posicionamento de cada um no altar, tira a noiva do carro, acerta os últimos detalhes da mesma, ou seja, se a maquiagem não está borrada, se a cauda está bem presa, se o buquê está sendo segurado certo, enfim, muitos detalhes... e ao mesmo tempo auxilia a equipe de foto e filmagem para o grande momento. Ao término da cerimônia, organiza a saída do cortejo.

Na recepção

Recepciona todos os convidados e familiares às mesas reservadas, organiza o momento das fotos, juntamente com os profissionais de foto e filmagem auxiliando a cada equipe responsável na agilização. Organiza o momento exato do telão, abertura de pista, distribuição dos adereços de pista, distribuição de lembrancinhas e bem casados, abertura do buffet, corte do bolo, jogar o buquê, corte da gravata, controle de bebidas consignadas e coordenação a distribuição de doces. Recebe os presentes recebidos no dia etiquetando-os.
O serviço de Cerimonial só termina quando os noivos e familiares se retiram do local e vão com um sorriso nos lábios de felicidade pela concretização de um sonho. Ficando assim uma amizade e cumplicidade por toda a recompensa vivida em cada etapa.

Porque contratar a assessoria?

  • Falta de tempo exigido e conhecimento necessário para realizar plenamente um evento social.
  • O planejamento e a execução ficam na responsabilidade de profissionais especializados, que através de sua competência, experiência e dedicação, organizam e assessoram todo o evento.
  • Conhecimento e parcerias com fornecedores rigorosamente escolhidos.

Organizar um evento exige o acompanhamento minucioso/detalhado?

Sim. A Assessoria elabora um projeto, único e exclusivo para o seu evento, fornecendo dicas e orientações personalizadas. Planeja todo o evento para que todos os detalhes sejam lembrados, sem que nada passe despercebido.

Quais as vantagens que o contratante tem com os serviços de uma Assessoria?

  • Planejamento! O que mostra formas mais práticas e simples de economizar tempo e dinheiro.
  • Orientação! Na maioria das vezes, a pessoa não sabe por onde começar.
  • Tranquilidade! Não ter preocupação em cuidar de todos os detalhes da festa, sabendo que alguém está fazendo o melhor por você.
  • Menor Custo! O custo do serviço, que passa a ser absorvido pela economia de tempo e melhores negociações com os fornecedores
  • Garantia de profissionais! Ter a certeza de estar trabalhando com empresas conceituadas no mercado, o que proporciona segurança e satisfação.
  • Sossego! Redução de trabalho e desgaste, que só um profissional da área saberá proporcionar.

www.elianapedron.com | Todos os direitos reservados.